Box para Banheiros

Na decoração a cortina é o toque final de um ambiente. E atualmente, acompanhada da forte tendência da arquitetura moderna: os panos de vidro, a cortina desempenha uma importante função na iluminação e privacidade desses novos ambientes. E para suprir essa exposição toda, nada melhor do que a cortina que além de decorar é capaz de moderar facilmente o nível de exposição/iluminação desses ambientes de acordo com o morador.


Nada como um box de vidro para deixar seu banheiro um luxo! Aposentar as cortinas de plástico que vivem mofadas e dar um basta nos escorregões provocados pelo chão molhado vale o investimento. Além de mais bonitos, os boxes de vidro temperado são mais seguros e duram a vida toda. Os preços também estão mais acessíveis.

Como escolher o box certo
Alguns pontos você precisa saber antes de fechar negócio. Entre eles, o tipo e a cor do vidro, o formato da porta e o acabamento do box.

Tipo de vidro:
O único vidro indicado para box de banheiro é o temperado. O comum é muito sensível e quebra com facilidade. O temperado é até dez vezes mais forte que o normal. Se ele quebrar, não estilhaça.
· Fumê - Vidro colorido é mais caro
· Neutro - Os tons de verde não destoam do resto do banheiro
· De canto - Consulte-nos
· Fosco - Vidro com textura deixa o banheiro charmoso
Toque final
Combine o acabamento com os demais metais do banheiro.
Acabamento O material mais usado para dar acabamento ao box é o alumínio: é barato, leve e não enferruja. Tem de várias cores, como branco, cromado, ouro, fosco, bronze, bege ou preto. Você decide a cor do acabamento, que já vem incluído no preço fnal. Formato Se o seu ambiente for pequeno, escolha box com portas de correr, que economizam espaço. Já se o chuveiro fcar num canto, como na foto, opte pelo box ângulo, com portas de correr dos dois lados. Só que ele custa o dobro do tradicional. Dica Se você tem basculante dentro do box, aquela janelinha que dá pra rua ou pra área de serviço, pode colocar um box que vai do chão até o teto. A dica é do arquiteto Júlio Xenofonte. “Com a água quente, é possível fazer uma espécie de ‘sauna’. Se a temperatura aumentar muito, basta abrir a janela para arejar", diz.

 

© 2011-2016 | O Vidreiro - Todos os direitos Reservados

Rodovia Armando Calil Bulos (SC 403), 5820
Praia dos Ingleses - Florianópolis/SC
Fones: (48) 3369.3532 / 3369-9787