Tipos de Persianas e Cortinas

As persianas horizontais são as mais escolhidas na hora de decorar um ambiente. Podem ser formadas por lâminas metálicas, de madeira, PVC ou tecido. Elas não vedam totalmente a claridade (como os blecautes), e por isso deixam que a ventilação circule dentro do local. Indicadas para uso residencial e comercial, as persianas verticais também caem bem em qualquer espaço. Dão a sensação de pé direito maior, especialmente em ambientes menores ou mais fechados.

Rolô

As persianas do tipo rolô funcionam como painéis que, quando recolhidos, ficam enrolados. Possuem visual mais limpo e prático. Os materiais mais utilizados são a tela solar – que controla o calor e filtra os raios UV sem impedir a entrada de luz natural ou ventilação – e o vinil (ideal para quartos, pois veda quase completamente a iluminação do ambiente quando fechadas).


Romana

As persianas romanas possuem um visual mais clássico e design interessante, já que se dobram à medida em que são suspensas. Podem ser facilmente combinadas com qualquer tipo de decoração. Além de tecidos nobres, como seda ou fibras naturais, podem ser de madeira, blackouts (blecaute, em português) ou tela solar. Para cozinhas e áreas de serviço, por exemplo, não se recomenda persianas romanas de tecido, para evitar o acúmulo de sujeira e gordura.


Painel

O painel é uma ótima solução para grandes espaços e vãos de passagem. Verticais, possuem inúmeras opções de abertura e recolhimento. O trilho superior é praticamente imperceptível, proporcionando um visual clean ao ambiente quando esse tipo é escolhido. Apesar de menos utilizados, os painéis são persianas versáteis e se aplicam a todos os estilos de decoração. Também estão disponíveis no mercado painéis feitos de tecidos naturais, sintéticos, transparentes e telas solares.


Double Vision

Como o próprio nome já diz, as persianas do tipo double vision proporcionam uma visão dupla do ambiente, pois alternam entre faixas horizontais translúcidas e opacas. Garantem privacidade e bloqueio da luz solar sem perda da visão exterior e dão um toque de elegância ao ambiente.

© 2011-2016 | O Vidreiro - Todos os direitos Reservados

Rodovia Armando Calil Bulos (SC 403), 5820
Praia dos Ingleses - Florianópolis/SC
Fones: (48) 3369.3532 / 3369-9787