Telas Mosquiteiro

Na decoração a cortina é o toque final de um ambiente. E atualmente, acompanhada da forte tendência da arquitetura moderna: os panos de vidro, a cortina desempenha uma importante função na iluminação e privacidade desses novos ambientes. E para suprir essa exposição toda, nada melhor do que a cortina que além de decorar é capaz de moderar facilmente o nível de exposição/iluminação desses ambientes de acordo com o morador.

É usada na proteção contra insetos em indústrias onde há a manipulação de alimentos ou medicamentos, sendo obrigatórias por lei em estes casos, nalguns países como o Brasil, onde é fiscalizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. As telas devem ficar nas portas e janelas que se comunicam com o exterior, devem ser facilmente removíveis para limpeza e, ainda, ser conservadas em bom estado e possuir aberturas limitadas a um padrão predeterminado. O tamanho do orifício é importante para determinar a passagem do ar: furos muito pequenos tolhem a aeração do ambiente, o que torna-se incômodo nos períodos de maior calor.

No ambiente doméstico a tela mosquiteira protege principalmente contra os mosquitos (pernilongos). Na África o uso de mosquiteiros permitiu grande redução no número de contaminações de malária.

 

© 2011-2016 | O Vidreiro - Todos os direitos Reservados

Rodovia Armando Calil Bulos (SC 403), 5820
Praia dos Ingleses - Florianópolis/SC
Fones: (48) 3369.3532 / 3369-9787